Livro de Reclamações
Quais os passos que deve seguir para submeter uma reclamação?
Em primeiro lugar, deve certificar-se de que contem toda a informação e documentação necessária para preencher a reclamação.
Na posse de todos os elementos, deve:
- Ir ao website Livro de Reclamações e clicar no ícone “Fazer Reclamação” – de seguida ser-lhe-á solicitado o endereço de correio eletrónico;
- Introduza o seu endereço de e-mail e clique em “Submeter” – receberá uma mensagem na sua caixa de correio com um link para prosseguir com a sua reclamação;
- Aceda à mensagem da Plataforma que terá recebido no seu e-mail e carregue no link. 60 minutos, é o período após o qual o mesmo perderá a sua validade tornando-se necessário repetir o processo acima indicado.
- Após carregar no link, pode prosseguir com a reclamação da seguinte forma: – Inserir os seus dados pessoais; – Preencher os dados da empresa reclamada – o nome do operador, morada, telefone e NIF. De seguida, deve selecionar o “setor de atividade” sobre a qual incide a reclamação; – Preencha o campos da reclamação com descrição do assunto e factos;
- Pode anexar, caso seja necessário, documentos à sua reclamação. Pode anexar até 3 documentos. Cada ficheiro deve ter um tamanho máximo de: 2 MB. Tipo de ficheiros aceite: pdf, jpg, jpeg, png, doc, docx, xls, xlsx, ppt, pptx, odb, odf, odg, odp, ods, odt. – Por último, deve confirmar se todos os dados estão corretos e “submeter”.
Depois de percorrer estes 4 passos, receberá no seu endereço de correio eletrónico o comprovativo da sua reclamação que poderá imprimir.
A resposta à reclamação apresentada é, por parte da SCPG S., dada em prazo não superior a 20 dias contados da data da sua receção.