FAQs - Perguntas Frequentes - FAGIR

FAQs – Perguntas Frequentes

FAQs (Perguntas Frequentes)

Antes de realizar a encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda, indicando a morada de entrega e de faturação, assim como o método de envio e pagamento.

As encomendas finalizadas e pagas até à 13:00 serão enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não garantimos que seja enviada no próprio dia.

Deverá contactar-nos, por e-mail lojaonline@fagir.pt ou por telefone 244 573 130, para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos através do e-mail lojaonline@fagir.pt ou para o nº de telefone 244 573 130.

Se colocou na opção de envio da sua encomenda “Levantamento em Loja” e recebeu e-mail e/ou sms a informar que a sua encomenda está pronta para levantamento, sim pode efetuar o levantamento na nossa loja FAGIR, na Marinha Grande ou Pombal, sem qualquer custo adicional.

Horário – FAGIR Marinha Grande:
Segunda a Sexta-feira das 9h à 13h e das 14h à 18h30.
Sábado, Domingo e Feriados: Encerrado.

Morada:
Rua de Leiria, 113 – Embra
2430-091 Marinha Grande

Horário – FAGIR Pombal
Segunda a Sexta-feira das 9h à 13h e das 14h30 à 18h30.
Sábado, Domingo e Feriados: Encerrado.

Morada:
Rua Manuel da Mota, 43
Zona Ind. da Formiga, 3100-517 Pombal

O transporte é efetuado pela DPD, DHL ou TORRESTIR. As entregas são previstas para o dia útil seguinte, à data da expedição, para Portugal Continental. E 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

Com o aproximar de épocas festivas, poderá haver, por parte das transportadoras, atrasos nas entregas das encomendas.

Todos os artigos são embalados na FAGIR com o máximo cuidado. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, deve contactar-nos imediatamente e trataremos de lhe indicar quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de receção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (DPD, DHL ou TORRESTIR), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; “Caixa sem fita FAGIR”; … na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta, possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja ativado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via e-mail de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

Atenção: Em caso de não obedecer a este processo, a FAGIR declina qualquer responsabilidade.

Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Multibanco, MBWay ou PayPal.

  • Multibanco

Pagamento por Entidade/Referência através do pagamento de Compras e Serviços, na Internet (Homebanking) ou numa caixa Multibanco. Prazo de pagamento: 3 dias, caso contrário a sua encomenda é automaticamente cancelada.

  • MBWay

Pagamento através de App MBWay. Após finalização da compra por MBWay, irá receber uma notificação na sua App MBWay com o pedido de aceitação de pagamento. O pagamento terá de ser aceite no período máximo de 5 minutos, caso contrário a sua encomenda é automaticamente cancelada.

  • Paypal

Ao escolher Paypal será redirecionado para a página da Paypal para que possa pagar através da sua conta PayPal.

Independentemente do modo de pagamento escolhido, a sua encomenda não será processada até confirmação do montante na nossa conta. A qualquer momento e por várias razões, poderá ser-lhe solicitado um comprovativo de pagamento.

O valor dos portes de envio é definido com base no peso total da encomenda e morada de entrega. O custo final é apresentado na página do Checkout.
Todas as encomendas de valor igual ou superior a 150€ até 30kg, exclusivo para Portugal Continental, usufruem de envio grátis.

Não. Todas as encomendas realizadas online, terão de ser pagas pelas opções de pagamento disponíveis na loja online (Multibanco, MBWay ou Paypal).

O tempo de preparação da sua encomenda depende de vários fatores operacionais. Por essa razão, antes de se deslocar à nossa loja FAGIR para levantar a sua encomenda, aguarde a receção do e-mail ou sms a informar que a sua encomenda está pronta para levantamento.